quarta-feira, 27 de julho de 2011

Casa própria: quando o sonho vira pesadelo

Julho 25, 2011 - 09:50 OVALE

Casa própria: quando o sonho vira pesadelo

 Prédios construídos pela MRV na zona sul de São José foram embargados por apresentarem irregularidades no victor moriyama
O sonho da casa própria virou pesadelo para famílias de S. José que compraram apartamentos da MRV
Ana Lúcia Ferreira
BOM DIA São José

Na propaganda, o sonho de ter a casa própria parece algo simples de realizar.  Já na vida real... xiii... a história  é outra né.  Para famílias de São José  que esperam concretizar o sonho, a construtora MRV se tornou sinônimo de dor de cabeça. Nas últimas semanas, futuros moradores de mais um empreendimento da construtora denunciaram problemas no pé direito  -- que é a distância entre o teto e o chão.

Dessa vez, o problema está no empreendimento Campos de Savoia, na zona sul. É o quarto prédio  da construtora na cidade que apresenta o problema.

Em janeiro o BOM DIA mostrou o drama de compradores de três apartamentos de São José que apresentavam o mesmo problema. Spazio Campo dos Lírios, Spazio Campo Azuli e Spacio Campo Alvorada, todos da construtora MRV.

Os apartamentos foram erguidos com altura inferior ao mínimo exigido (2,40 m).
 “Nem nos presídios o teto é menor que 2,40 metros. Há casos em que o pé direito chega a apenas 2,25 metros”, denunciou o servidor público Orival Batista Aguilar Filho, de 40 anos, que investiu R$ 19 mil.

Meio ambiente. Os problemas da MRV podem ter chegado também à área ambiental.
Thiago Luiz dos Santos,  de 26 anos, chegou a comprar  um apartamento no empreendimento Campo Del Rey, bairro de  Santana, na zona norte, mas cancelou o contrato depois de descobrir irregularidades na obra. “Um funcionário me disse que foram cortadas árvores indevidamente e a prefeitura embargou a obra”, revelou.

Com sorte, Tiago conseguiu reaver cerca de R$ 5 mil que já tinha investido no empreendimento e optou por comprar outro apartamento.

“Graças a Deus eu tenho uma condição financeira um pouco melhor, mas tem gente que está apostando tudo nisso e só ganha um salário mínimo.É um absurdo, não tem fiscalização.”

lesados. Os amigos Alexandre Marcelino de Freitas e Cristiano Ferraz Alkmin, de 28 e 37 anos, fecharam negócio em 2009 e deveriam ter recebido o apartamento no fim de  2010.  “Além do problema no pé direito dos banheiros, toda a área de lazer tem menos de dois metros. Será uma ‘área morta’ no condomínio”, disse Cristiano.


MRV diz que vai resolver situação dos prédiosA MRV informou que está solucionando junto à prefeitura, ao cartório e aos clientes a situação do empreendimento Campos de Savoya, cuja documentação deve ser liberada nas próximas semanas. Quanto ao empreendimento Campo Del Rey, também em São José dos Campos, a empresa informou que existe uma APP (Área de preservação permanente) próxima ao empreendimento, mas a construção não irá afetar essa área. Informou ainda que não existe nenhuma pendência em relação aos órgãos ambientais nesse caso. A liberação do alvará de construção está prevista para a próxima semana.  No caso dos três outros apartamentos com problemas no pé direito, a Prefeitura de São José constatou o problema no ano passado e comunicou o Ministério público, que instaurou três inquéritos civis. Em 31 de janeiro deste ano, os inquéritos foram arquivados.

 
Por isso é importante procurar um corretor/consultor de imóveis credenciado e regularizado pelo CRECI, pois ele te ajudará a verificar se realmente o imóvel escolhido atende às suas necessidades no que diz respeito a tamanho, localização, infraestrutura de lazer oferecida e a sua planta. Planeje seu futuro e analise se o valor e a forma de pagamento deste imóvel se encaixam na sua capacidade de pagamento. Verifique se o projeto do empreendimento encontra-se aprovado, e o seu Memorial de Incorporação registrado. Compre apenas de incorporadoras e construtoras saudáveis, com tradição e credibilidade.
Comentado por Fabiane Consultora Imobiliária, 27/07/2011 09:47
Há vários prédios espalhados pela cidade dela com arquitetura identica. Todos fechados. Pé direito baixo faz a casa ou apê ferver como um forno de microondas. A ventilação fica prejuicada, um prato cheio para doenças pulmonares.
Comentado por Compre não, 26/07/2011 23:53
É ISSO AÍ... COMO TANTAS OUTRAS, CHEGAM AQUI FAZEM UM OU DOIS EMPREENDIMENTOS DENTRO DOS CONFORMES, E DEPOIS QUE GANHAM A CONFIANÇA, COMEÇAM A SACANEAR. POR FAVOR SR. PREFEITO, USE DA FISCALIZAÇÃO PARA EMBARGAR ANTES DO MUNICIPE TER PREJUÍZOS MAIORES. FAÇA FISCALIZAÇÃO PERIÓDICA.
Comentado por PSDB PENTA, 26/07/2011 23:22
O predio campo do lirios está desbotado a tinta descascando, arrancaram a tinta para repintar, tem que repintar mesmo, está horrivel, nem entregou já tão fazendo reforma, é o fim. Espero que a empresa indenize os compradores, e a prefeitura não pode permitir uma empresa como essa de construir na cidade, as eleições vem aí, só quero ver que final vai ter essa novela. Se a obra chegou ao final assim é pq a prefeitura não vistoriou esssas obras, só o pobre coitado que faz um puxadinho no fundo recebe a visita do fiscal... KD A ANGELA?
Comentado por eleitor, 26/07/2011 23:01
Concordo com muitas pessoas aqui. Principalmente no quesito que problemas de ´pé direito inferior ao mínimo exigido não há solução! Mas ressalto também que infelizmente, várias matérias do jornal estão praticamente sem revisão! É uma pena um jornal tão conceituado no Vale, ter alguns erros absurdos em seus textos!
Comentado por joseense!, 26/07/2011 22:50
A MRV É UMA EMPRESA A QUAL DEVERIA SER INVESTIGADA E PROCESSADA POR DIVERSOS ORGÃOS, AFINAL ELA USA DE MÁ FÉ CONTRA TODOS QUE COMPRAM SEUS EMPREENDIMENTOS, INFELIZMENTE COMPREI UM AP NO CPO DEL REY E ERA PRA TER SAÍDO EM JANEIRO/2010 MAS ATÉ AGORA NADA, QUANDO COMPREI NÃO ENTENDIA NADA O QUE ESTAVA NO CONTRATO, HOJE VEJO QUE PRA ELES É VANTAJOSO AFINAL ELES RECEBEM O AUMENTO DO INCC E ENGANA MUITAS PESSOAS SONHADORAS COMO FOI O MEU CASO.
Comentado por MARCIO S, 26/07/2011 22:16
Aí pessoal do VALE. Pelo número de comentários, essa matéria deveria ser mas aprofundada!!! Investiguem, consultem o Departamento de Obras, O Ministério Público, os Vereadores, o CREA, Procon, OAB, Caixa Econômica Federal, CRECI, os Consumidores. FAÇAM UMA MATÉRIA DIGNA DE UM JORNAL SÉRIO QUE "DEVERIA" SER O VALE. Porque não fazer? Ah... A MRV faz propagandas pesadas no VALE... tinha me esquecido!!! ONDE ESTÁ A IMPARCIALIDADE DA IMPRENSA!?!?? VANGUARDA??? Tem propaganda paga!!! Está todo mundo na cadeia alimentar da MRV!!!
Comentado por DECEPÇÃO DA IMPRENSA, 26/07/2011 20:18
MRV significa: Mineirinho Roubou Você ou se preferirem Manutenção para o Resto da Vida.... Uma vergonha uma construtora tão má intencionada continuar funcionando. O CREA nào faz nada, a Prefeitura idem, Ministério Publico pior ainda!
Comentado por MRV, 26/07/2011 19:00
MRV é uma DROGA mas seus apartamentos valem mais de R$140.000,00. Porque? Graças ao poder de compra de terrenos em áreas "nobres" de São José, como os do Floradas de São José, ao lado do Vale Sul. Isso não é barato. E mesmo se fosse, não se justificam as irregularidades. A lei é a mesma para coberturas de 1,5 milhões e apertamentos de 47m2. A diferença é lógico está na qualidade de acabamento, materiais de construção, metais, portas... Morei em um MRV por 7 anos. Foi o meu "primeiro apê" e meu trampolim para ir para um apartamento de R$350.000,00 no Esplanada. Mas só eu sei o quanto pastei na mão destes malditos que criaram problema até para passar a escritura, mesmo depois de ter quitado o apartamento. Mas, melhor de comprar um MRV é vender ele e se ver livre disso tudo!!!
Comentado por MRV - Mal necessário, 26/07/2011 18:25
Agora eu me pergunto e pergunto a todos aqui, Alguem aqui acha que a construtora vai demolir os prédios com problema de pé direito ou vai molhar a mão dos vereadores para liberar o prédio?? o que sai mais barato? por que eu nao vejo solução diferente para arrumar o pé direito de um apartamento sem reconstruir o prédio.
Comentado por aff, 26/07/2011 18:17
Nossa gente, quanta asneira.....a outra praticamente disse pq é barato tem esses problemas, meu Deus! Tô Passada! Povo brasileiro acorda!
Comentado por Lúcia, 26/07/2011 18:15
gente para de falar mal,sejam coerente e parem de falar mal,e simples fasão o destrato e procure outra construtora ,ou melhor juntem dinheiro e compre a vista
Comentado por vander, 26/07/2011 17:49
MRV furada total , não tem um ap deles que não dê problema. Tomara que a justiça ajude os compradores.
Comentado por MRV furaaaaaaaaada, 26/07/2011 17:39
eu comprei o apto no campo del rey em santana k era p ser entregue em out2010 e ate agora nada.pedi resicao de contrato e eles so keriam da 30%do valor pago.axei um absurdo e entrei na justiça e estou esperando.mrv nunca mas.moro com meus pais na zona zul sem mora de aluguel,mas kis comprar um apto p mim p poder morar sozinha e me junta com meu namorado e hj estamos esperando ate hj.muita sacanage.ligo p fabio o gerente e ele so sabe fala k vai ser entregue o empreendimento.um absurdo e o k a prefeitura fala sobre isso?nada!
Comentado por fe, 26/07/2011 16:14
NUNCA COMPRE UM MRV É PROBLEMAS PRA VIDA TODA...PRA VIDA TODA PARA UMA GRANDE PARTE DAS PESSOAS E MUITAS VEZES ESTES SONHOS ESTÃO SE TRANFORMANDO EM FRUSTRAÇOES!
Comentado por Plinio, 26/07/2011 16:07
EU COMPREI E NÃO ME ARREPENDO, E JA TENHO CASA PROPRIA,MESMO QUE TENHA FICADO UM POUCO ABAIXO DO LIMITE, E SO FALTAM 11 PAGAMENTOS PORQUE COMPREI DIRETO DA MRV, MELHOR ASSIM DO QUE A MAIORIA QUE ESTA CRITICANDO, QUE VIVE DE ALUGUEL.
Comentado por BS, 26/07/2011 15:27
A MRV já teve a sua época, amigos. Ao que se constata, tornou-se apenas mais uma "empresa" com contratos leoninos e extorquista.
Comentado por Edson Januario, 26/07/2011 15:23
Eu cheguei a pensar em comprar MRV. Mas, antes pesquisei no google, e descobri as falcatruas eles. Sou pobre, mas não sou bobo de deixar dinheiro na mão dos outros sem antes pesquisar. E agora, vcs vão pedir pra prefeitura pagar o restante de suas casas? Ou vão pedir pra prefeitura consertar os prédios com o nosso dinheiro público (IPTU)???
Comentado por Consumidor atento., 26/07/2011 14:59
POR FAVOR ME AJUDEM COMPREI UMA CASA NO RESERVA MORUMBI DA GOODFARB , PAGO ALUGUEL , FUI ENGANADO , tenho que fazer BO
Comentado por ANDERSON, 26/07/2011 14:48
CARO "NEM MORTO" É UMA QUESTÃO SIMPLES DE MATEMÁTICA, RACIOCINA COMIGO, SE EU MORO DE ALUGUEL, SOU ASSALARIADA E QUERO COMPRAR UM IMÓVEL PARA QUE EU SAIA DO ALUGUEL E TENHO QUE DISPOR DE UMA PARCELA BAIXA, O QUE EU PRECISO FAZER??? ESSE É O MEU CASO, COMPREI UM APARTAMENTO DA MRV PORQUE ERA O QUE EU PODIA PAGAR PARA SAIR DO ALUGUEL!!!!!UM DIA QUERO TER UM AP NA ZONA SUL, COM VARANDA GOURMET PISCINA ETC...MAS NÃO É A MINHA REALIDADE HOJE!!!!!ENTÃO ME CERTIFIQUEI DAS INFORMAÇÕES JUNTO A PREFEITURA, TUDO O QUE QUESTIONEI AO CORRETOR FOI ESCLARECIDO, TENHO EM MÃOS A CÓPIA DO RI E ALVARÁ PAGO UMA PARCELA DE R$ 280,00 DURANTE A OBRA E AGUARDO O MEU IMÓVEL FICAR PRONTO!!AS EDIFICAÇÕES TEM QUE TER UM MINIMO DE PÉ DIREITO SIM!!!2,40 EXIGIDO PELA PREFEITURA DE SJC NÃO ESTOU JUSTIFICANDO OS ERROS, ESTOU PONDERANDO É DIFERENTE, NÃO POSSO GENERALIZAR, POIS TEM CONSTRUTORAS NA CIDADE, INCLUSIVE DE ALTO PADRÃO QUE TEVE QUE IMPLODIR COBERTURA PQ ESTAVA ACIMA DA ALTURA PERMITIDA, ENTRE OUTRAS...
Comentado por Sou Justa., 26/07/2011 14:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário