sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Projetos viários abrem novo fogo cruzado entre PSDB e PT


Projetos viários abrem novo fogo cruzado entre PSDB e PT




Secretário diz que oposição se apropriou de projetos idealizados no atual governo; petista aposta em recursos do PAC
Beatriz Rosa
São José dos Campos

O governo do PSDB em São José acusa o candidato do PT, Carlinhos Almeida, de ter ‘clonado’ o pacote de obras viárias que apresentou em seu programa eleitoral gratuito na TV.
O governo afirma que todos os projetos de novas ligações, pontes e viadutos apresentados pelo petista já estão sendo projetados ou estão em fase de execução.
Entre as obras anunciadas pelo petista dentro do projeto ‘Cidade Unida’ estão a ligação entre a zona leste e a região sul, a ligação da SP-50 com a Via norte, a construção de viaduto entre a Chácaras Reunidas e a região da Unip, no Limoeiro, e uma nova ponte sobre o rio Paraíba do Sul, na região do Urbanova.
“O candidato não apresentou nada de novo. E qualquer que seja o novo prefeito vai ter o comprometimento de dar andamento nas obras que já projetamos e são importantes para mobilidade da cidade”, disse o coordenador de campanha do PSDB e secretário de Transportes, Anderson Faria Ferreira.
Segundo Anderson, parte dos investimentos previstos para o pacote de obras já foram iniciados. Muitas das obras anunciadas como a Via Cambuí e a Via Banhado, serão executadas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e de contrapartidas do município.
O secretário diz ainda que todas as obras citadas pelo petista já estão contempladas no pacote do PSDB.
“As obras anunciadas são cópias de tudo o que já estamos fazendo. Alias, algumas delas como a Via Oeste está parada por causa da falta de autorização do Governo Federa que nunca autorizou nenhum PAC Mobilidade em São José”, disse Anderson.

Viabilidade. O candidato Carlinhos Almeida, reconheceu que obras como a Via Banhado e a Via Cambuí já estão contempladas com recursos do BID.
Para as obras complementares, ele acredita ser possível fazer parcerias com a iniciativa privada e buscar recursos por meio do PAC Mobilidade, do governo federal, e de emendas parlamentares.
“Elaboramos o Programa Cidade Unida com apoio de especialistas e sabemos que ele é perfeitamente viável. É importante lembrar que esse é um programa que pensa São José para frente. São obras estruturais que vão preparar a cidade para o futuro”, disse o candidato, via assessoria.

Alckmin cita ‘parcerias’ na TV
São José dos Campos

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) fez ontem sua primeira aparição no programa eleitoral do candidato tucano à Prefeitura de São José, Alexandre Blanco.
Alckmin falou dos investimentos do governo do Estado em São José, como a instalação de Etec e Fatec, a duplicação da rodovia dos Tamoios e o projeto do novo Hospital Regional, que será construído no Parque Industrial, na zona sul.
O governador também destacou as parcerias feitas com a prefeitura durante as gestões de Emanuel Fernandes e Eduardo Cury.
“Essas parcerias irão avançar com o Alexandre Blanco”, disse o tucano.
“Blanco é honesto e tem experiência administrativa.”

Hospital. O Hospital Regional de São José será construído ao lado do Hospital de Clínicas Sul. Serão investidos cerca de R$ 57 milhões.
O complexo hospitalar será construído entre 2013 e 2015 e atenderá uma população de um milhão de habitantes.
O PACOTE
Via Leste
Novo Horizonte
PT prometeu uma via que liga a região do Novo Horizonte ao Campo dos Alemães. Governo do PSDB afirma que já esta em andamento o projeto da Via Leste, que liga o Novo Horizonte ao Putim

Viadutos
Obras
PT prometeu construir dois viadutos, um sobre a avenida Andrômeda e outro para ligar a Chácaras Reunidas à região da Unip, no Limoeiro. O governo afirmou que a Via Oeste contempla travessia na Chácaras Reunidas. Há também uma transposição prevista da Andrômeda sobre a Dutra

Ponte
Urbanova
PT prometeu uma ponte sobre o rio Paraíba de acesso a região do Urbanova. O governo afirmou que a obra já está prevista e faz parte das contrapartidas de loteadoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário