sábado, 24 de março de 2012

São José pede mais dinheiro para o BID, para obras de mobilidade urbana como a Via Leste e a Via Ressaca

REGIÃO

February 29, 2012 - 04:14

São José pede mais dinheiro para o BID

 O prefeito Eduardo Cury, que viajou aos Estados Unidos e se reuniu com diretores do BID para discutir a ampliação das verbas do BID para execução de projetos de mobilidade urbana em São José; político tucano quer utilizar os novos recursos para construir a Via Leste e a Via Ressaca
arquivo/ovale
Prefeito passou cinco dias em Washington solicitando verbas para obras de mobilidade urbana como a Via Leste e a Via Ressaca
Chico PereiraSÃO JOSÉ DOS CAMPOS
O pre feito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), recebeu sinal verde do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para ampliar o pacote de projetos e obras contratadas com o banco no ano passado, no valor de US$ 85,9 milhões, para programas de mobilidade urbana no município.
O tucano quer incluir pelo menos duas grandes obras viárias no convênio assinado pelo município com o organismo internacional de fomento.
A construção da Via Leste, corredor viário que ligará a região do Parque Novo Horizonte, na região leste, à região sudeste, nas proximidades do Residencial São Francisco, e a Via Ressaca, prolongamento da Via Oeste até o Conjunto 31 de Março, na região sul.
Os dois projetos estão em fase de elaboração na pasta de Transportes, mas ainda não há definição de custos.
Obras. 
O prefeito, em companhia dos secretários municipais da José Liberato Júnior (Fazenda) e Aldo Zonzini Filho (Assuntos Jurídicos), passaram cinco dias em Washington conversando com técnicos e diretores do BID.
"Pela avaliação do banco, a prefeitura tem condições de emprestar até três vezes o valor do contrato inicial firmado com o BID", disse Cury.
Com o sinal verde do banco, começará a ser planejada a ampliação do contrato inicial.
A intenção de Cury é deixar tudo pronto para que seu sucessor possa ampliar o convênio, caso julgue necessário.
O primeiro contrato, já em execução, contempla a construção dos corredores viários Via Banhado, ligação da Via Norte com o anel viário na região oeste, e a Via Cambuí, ligação das regiões leste/centro/oeste.
Outros projetos previstos são investimentos em habitação para remoção de famílias em áreas de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário