segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cury promete camelódromo e integração de vans neste ano

Julho 24, 2011 - 04:11

Cury promete camelódromo e integração de vans neste ano

Prefeito Eduardo Cury - Foto: Thiago Leon Prefeito Eduardo Cury - Foto: Thiago Leon
Tucano respondeu perguntas enviadas por leitores de O VALE sobre Saúde, Transportes, Educação, Moradia e Emprego
Carolina Teodora
São José dos Campos

São José dos Campos vai ter um final de ano decisivo. A meta da prefeitura é solucionar neste semestre alguns dos principais gargalos da cidade, que geram dúvida e, principalmente, reclamações entre os moradores.

Segundo o prefeito Eduardo Cury (PSDB), a ofensiva inclui uma solução para a inclusão das vans no sistema de transporte público integrado, a criação de um espaço exclusivo para abrigar os ambulantes e a conclusão dos prédios da Argon para comercialização em programas habitacionais.

As declarações foram dadas como resposta aos leitores de O VALE Robson Siqueira, do Alto da Ponte, João Bosco Prisco da Cunha, da Vila Ema, e Vicente Marins, da Vila São Paulo, respectivamente.

Em entrevista de comemoração aos 244 anos de São José dos Campos, celebrado na próxima quarta-feira, Cury respondeu a 17 perguntas de moradores enviadas para a Redação.

O objetivo do jornal foi cumprir o seu principal papel de ser um fórum de debates, estabelecendo um diálogo direto entre os eleitores e o prefeito. “Achei ótimo. É importante a interação direta da figura do prefeito com a população. Faço muito isso na rádio e é importante fazer isso com o público do jornal também”, disse Cury.

Participação. Durante seis dias, de 13 a 18 de julho, 141 perguntas chegaram ao e-mail da Redação de O VALE, após divulgação da reportagem pelo jornal. A maioria das perguntas envolveu a área de Transportes (28 questões) e Saúde (15). Também houve perguntas de educação, política, economia e emprego.

A direção da Redação selecionou 17 perguntas, que abrangem o maior número de interessados, para serem publicada nessa reportagem. A prefeitura entretanto aceitou responder todas as questões em um blog especial no nosso portal (Clique aqui para saber mais).

Opinião. Em uma entrevista que misturou temas polêmicos, de serviço e de governo, Cury disse que o Pinheirinho ‘é uma grande injustiça’ e que vai começar a asfaltar os corredores dos bairros clandestinos (são 94).

Ele afirmou ainda que a prefeitura não tem obrigação de manter um hospital de atendimentos de alta e média complexidade como o HM e que negocia a vinda de novas faculdades públicas, inclusive internacionais, para São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário