segunda-feira, 10 de março de 2014

Mais Você - Programa de Segunda-feira, 10/03/2014

Mais Você - Programa de Segunda-feira, 10/03/2014   


Ana Maria Braga recebe advogado especialista em direito imobiliário para tirar dúvidas sobre a 'bolha' no preço dos imóveis

Bolha Imobiliária: veja se está na hora de alugar ou comprar um imóvel

Economista faz alerta sobre a alta dos preços e aconselha quem pretende adquirir o tão sonhado apartamento: 'Talvez depois da Copa do Mundo'



























.
.
















































Os preços de casas e apartamentos nas principais cidades do Brasil têm assustado muita gente que pretende comprar ou até mesmo alugar um imóvel. Por isso, o Mais Você desta segunda-feira (10) se aprofundou no assunto para explicar a situação crítica que o mercado está enfrentando: uma possível Bolha Imobiliária. E o que isto significa?
Esta expressão surgiu nos Estados Unidos em 2008 quando ocorreu um verdadeiro colapso financeiro, todo causado em virtude do grande crescimento dos valores imobiliários, da grande inadimplência que ocorreu com as famílias americanas, e evidentemente com a quebradeira dos bancos, que eram os grandes financiadores do sistema financeiro de habitação do país. Isso causou um colapso financeiro com grandes proporções mundiais, contaminando todo o mundo de um modo geral.
Economista diz que esta NÃO é a hora de comprar um apartamento
O economista Luís Carlos Ewald acredita que depois da Copa do Mundo os valores podem diminuir. “Eles já estão parados há algum tempo, já está difícil vender. As pessoas colocaram patamares invendáveis, têm que esperar um tempão. Quem precisa de dinheiro, tem que baixar o preço, ou não vende mesmo", declarou.
Ou seja, esta não é a hora de comprar apartamento. O conselho dele para quem não pode esperar é alugar e poupar a diferença. E, se possível, acumular o dinheiro para uma eventual compra no futuro, à vista.
Segundo denúncia, corretores fazem 'acordo' para manter os preços nas alturas
A corretora Adjene Simonsen, que está no mercado há 7 anos, explicou que os corretores estão cobrando preços altíssimos porque isso é bom para os donos dos imóveis e para eles, que recebem uma comissão maior: “O objetivo-fim é a comissão, é o dinheiro, o valor. Então, infelizmente, vamos cobrar tanto, porque aí nós vamos ganhar 5%, que é o usual no mercado, pelo Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), que nos dá esse direito. Você fica iludido, né? E aí começa: um faz assim, vai no vizinho, copia o que o outro fez, porque está lá no jornal que custa tanto”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário