A melhor forma para conquistar novos clientes e realizar bons negócios.
Não é algo assim tão complicado, pois as melhores armas de marketing não custam nada e dão ótimos resultados. Às vezes, bastam práticas simples que todos conhecem, mas nem sempre praticam – apenas os bem-sucedidos. E estas pequenas verdades podem ajudar o empresário a entrar no seleto clube dos vencedores
A importância dos detalhes – Nenhum detalhe é pequeno demais e deve ser cuidado com todo
carinho. Na empresa, isso começa pelo atendimento da telefonista ou recepcionista, passando pelo
uniforme, pintura, móveis, atenção às correspondências, entre outros cuidados. Os clientes adoram
cortesia, simpatia, entusiasmo, limpeza, alegria e amizade.
Acompanhamento
Contato pessoal
Demonstrar o produto – É importante demonstrar da melhor forma os produtos ou serviços, deixando
os clientes vê-los, tocá-los ou degustá-los, se for o caso. Para eles, informação é fundamental e quanto
mais eles virem e sentirem os produtos, melhor.
Facilitar os pedidos de compra – Quanto mais a empresa agilizar a transação, mais os clientes com
prarão. E isso não vale só para a compra em si: deve-se ser ainda mais ágil nas solicitações especiais
de trocas de mercadorias. Com isso, ganha-se muitos pontos.
Fazer amigos – Os laços de amizade criam lealdade. O empresário pode e deve ser amigo dos fornece
dores, funcionários, clientes e, porque não, até dos concorrentes. Mas sempre fazendo isso com sinceri
dade, gerando transparência e solidariedade. Em momentos de crise, é quando mais nos aproximamos
dos amigos, buscando e oferecendo ajuda.
Comodidade – Esta é uma regra básica e essencial: ser a solução para os clientes e não um problema.
Comodidade – Esta é uma regra básica e essencial: ser a solução para os clientes e não um problema.
Para isso, tente sempre facilitar a entrega dos produtos, a cobrança, ofereça opções de crédito, escolha
e troca de itens. Os clientes serão gratos por isso. E voltarão a procurar a empresa.
Motivação – Agir entusiasticamente faz com que este ânimo contagie a todos, desde os funcionários ao
Motivação – Agir entusiasticamente faz com que este ânimo contagie a todos, desde os funcionários ao
público externo. Deve-se estar sempre prevenido contra a desmotivação, pois esse é o inimigo interno
mais perigoso de todos.
Satisfação do cliente – O empresário precisa ter sempre em mente que sua principal tarefa é fazer os
Satisfação do cliente – O empresário precisa ter sempre em mente que sua principal tarefa é fazer os
clientes felizes. Só assim eles farão propaganda sua e de sua empresa. E esta é a propaganda mais
barata e valiosa do mundo. Clientes satisfeitos geram referências de valor incalculável. São eles que,
de fato, vendem para a empresa. Então, desejamos que todos consigam fazer seus clientes dizerem
“Uau!” e boas vendas!
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