domingo, 22 de maio de 2011

Foi iniciada obras de alargamento da Avenida Jorge Zarur, o Vidoca

A Prefeitura de São José e o governo do Estado deram início às obras de alargamento da avenida Jorge Zarur, o Vidoca, no trecho do viaduto sob a Dutra, na zona sul da cidade.
O serviço faz parte de um pacote de R$ 144 milhões em investimentos viários que contempla a terceira etapa de modernização dos acessos entre a via Dutra e a SP-70 (Rodovia Carvalho Pinto).
Só o alargamento vai custar R$ 40 milhões aos cofres públicos e prevê acabar com o estreitamento de pista que acontece sob o viaduto.
Segundo a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), órgão do Estado, o serviço de alargamento vai se arrastar até dezembro.
Obras. A ideia é remover as estruturas do viaduto das pistas expressas para dar lugar a cinco novas faixas de rolamento, totalizando nove faixas no final da obra --sendo que cinco faixas sentido zona sul e quatro sentido centro.
A largura média de cada faixa será de 3,30 metros. Estudos da prefeitura apontam que a avenida Jorge Zarur recebe diariamente 75 mil veículos.
Tapumes de proteção foram colocados nas laterais do viaduto para a proteção dos motoristas, que ainda conseguem trafegar normalmente pelo trecho.
O secretário de Transportes de São José, Anderson Farias Ferreira, disse que serão feitas intervenções durante as obras. Segundo ele, este cronograma ainda não está definido.
“Estamos fazendo reuniões com a empreiteira responsável pela obra, com o Estado e com a NovaDutra para definir os dias de intervenção para implosão do viaduto”, disse.
Segundo ele, a obra vai ser feita em duas etapas pois haverá impacto também no trânsito da Dutra, que terá intervenções. “As colunas que sustentam as pistas expressas serão retiradas. As colunas que sustem a marginal serão mantidas”, afirmou.
Pacote. Outra obra prevista no pacote que teve início é a ligação ad avenida Amin Simão (onde fica a Embraer) com a SP-99 (Rodovia dos Tamoios) e a Carvalho Pinto.
De acordo com o projeto, serão construídas duas faixas de rolamento, com acostamento, calçada e ciclovia, criando uma nova alternativa para o trânsito dos moradores e dos trabalhadores da região.
Uma das primeiras obras do pacote que será concluída é a segunda etapa do viaduto Talim, prevista para agosto.
A obra do viaduto vai permitir aos motoristas da região das Vilas Nair e São Bento irem para a zona sul sem acessar o Anel Viário. No último final de semana, a avenida Mário Covas ficou interditada para colocação das vigas que vão sustentar o novo acesso.

PRINCIPAIS OBRAS DO PACOTAÇO
Alargamento da Jorge Zarur
Pista da zona sul vai ganhar cinco novas faixas acabando com o estreitamento que existe hoje sob o viaduto da Dutra
Segunda fase do Talim
A duplicação do viaduto Talim prevê a criar mais duas faixas de rolamento e uma ciclovia, ligando a Vila Nair ao Jardim Satélite e a toda região sul
Ligação da avenida da Embraer
A avenida da Embraer será ligada às rodovias dos Tamoios e Carvalho Pinto com duas novas faixas de rolamento
Melhoria da Tamoios
Está prevista a duplicação da Tamoios entre o entroncamento da SP-70 (Rodovia Carvalho Pinto) até o km 11,5, na altura do prédio da antiga Febem

Duplicação da passagem sob a Dutra BR-116

 

 

 

 

 


Posted by Picasa



Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário