quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Duplicação do Kanebo vai interditar trânsito em S. José

October 20, 2011 - 04:00

Duplicação do Kanebo vai interditar trânsito em S. José

Obra teve início na última semana e deve prejudicar o fluxo de carros em vias da zona sul e até na via Dutra
Carolina TeodoraSão José dos Campos
A obra de duplicação do Viaduto Kanebo, que liga o Anel Viário à estrada velha Rio-São Paulo, vai exigir três grandes interdições viárias em ruas e avenidas da zona sul de São José dos Campos.
Os serviços tiveram início em setembro e vão fazer com que o viaduto passe a contar com quatro faixas de rolamento, sendo três de circulação e uma somente para a aceleração dos veículos.
Hoje, são apenas duas faixas e o motorista que quer acessar a estrada velha tem que esperar uma 'brecha' no tráfego no Anel Viário.
As interdições viárias que estão em fase de programação irão prejudicar ainda mais o fluxo na região de acesso ao Parque Industrial que já sofre com congestionamento no horário de pico.
A prefeitura informou que os bloqueios em ruas e avenidas da zona sul devem ocorrer no início de 2012 e irão interferir inclusive no tráfego da via Dutra, uma das maiores rodovias do país.

Melhorias. O secretário de Transportes de São José, Anderson Farias Ferreira, informou que as interdições são necessárias para lançar as vigas de sustentação do futuro viaduto. Para duplicar o Kanebo, será construído um viaduto ao lado do atual.
“Estamos estudando agora o cronograma para as interdições, mas devem atingir ruas internas da zona sul e a Dutra”, afirmou Ferreira a O VALE.
A previsão da prefeitura é que a obra de duplicação seja concluída em maio do próximo ano, após oito meses de serviço. Este é o segundo cronograma anunciado pela prefeitura. Inicialmente, os serviços iriam começar no segundo semestre de 2010 para acabar em 10 meses.
A duplicação vai consumir R$ 8,3 milhões e será feita pela empresa Construções, Engenharia e Pavimentação (Enpavi), que tem sede em São Paulo.
Além da duplicação do viaduto sentido bairro, a obra vai contemplar o alargamento da estrada velha até a rua Quixadá (próximo a sede do Departamento de Estradas de Rodagem).
Em um trecho de 500 metros de extensão, serão abertas três faixas de rolamento e uma faixa de conversão para desafogar o trânsito.
Segundo a Secretaria de Transportes, a duplicação do viaduto começou pelas obras de drenagem, que já foram iniciadas. Também está sendo feita a liberação de áreas, além da construção dos novos muros. Durante o pico, o Kanebo recebe cerca de 10 mil carros/dia.

Vidoca. Também na zona sul de São José, o motorista precisa ficar atento com a obra de alargamento da avenida Jorge Zarur (marginal do Vidoca) que está em fase final.
A previsão é que esse serviço seja concluído em dezembro e vai fazer com que o a passagem na via sob a Dutra fique com nove faixas de rolamento. De acordo com a prefeitura, o acesso à via Dutra em frente a PIB (Primeira Igreja Batista), que está fechado desde maio, será reaberto em novembro aos motoristas. A Jorge Zarur recebe um fluxo médio de 70 mil carros por dia.
SAIBA MAIS
O que Obras de duplicação do viaduto Kanebo vão exigir três grandes interdições viárias

ComoBloqueios irão atingir ruas e avenidas da zona sul, inclusive o tráfego na Dutra

QuandoPrevisão é que as interdições aconteçam no início de 2012, no lançamento das vigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário