quinta-feira, 7 de junho de 2012

Chery atrai 8 autopeças para Jacareí


June 7, 2012 - 02:53

Chery atrai 8 autopeças para Jacareí

Executivos da Chery visitam Jacareí
Thiago Leon
Oito empresas chinesas do setor automotivo confirmaram instalação no parque industrial da montadora Chery, que inicia atividades em Jacareí no fim de 2013
Jacareí

Oito empresas chinesas do setor automotivo confirmaram instalação no parque industrial da montadora Chery, que inicia atividades em Jacareí no fim de 2013.
Outras 20 companhias, também chinesas, estariam interessadas em fazer parte da cadeia produtiva. Metade da área de 1 milhão de metros quadrados da Chery será para instalação de autopeças.
As empresas são fabricantes de ar-condicionado, peças para motores, chassi, suspensão, entre outros. Segundo o CEO da Chery no Brasil, Luis Curi, a intenção é que parte das empresas trazidas de fora do país faça ‘joint-ventures’ com fabricantes locais.
“(O acordo com fornecedores locais) vai depender das negociações com o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). A proposta é desenvolver os fornecedores locais”, disse Curi.
Serão importados apenas produtos que não possuem fabricação nacional ou que não tenham especificação necessária no país, como airbag.

Visita. Ontem, uma comitiva chinesa de cerca de 20 pessoas, entre elas a vice-governadora da província de Anhui (onde fica a matriz da Chery), Hua Jianhui, e o presidente da Chery, Zhou Biren, esteve em Jacareí para visitar a obra, em fase final de terraplanagem.
Hua fez uma apresentação da província de Anhui ao prefeito Hamilton Mota (PT), salientando que a região é conhecida pela presença de empresas do setor automotivo, maior fonte de renda de Anhui.
“Jacareí tem um ambiente muito agradável para investidores. Possui uma localização privilegiada em termos de logística”, disse Hua.
Na província, há 47 fornecedoras da Chery, estatal da própria região de Anhui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário