sexta-feira, 15 de junho de 2012

Telefonia: 70% dos consumidores gostariam de mudar de operadora


Telefonia: 70% dos consumidores gostariam de mudar de operadora

 
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15 de junho de 2012 • 09h39Por: Welington Vital de OliveiraInfoway

SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros não estão contentes com o serviços prestados pelas operadoras que escolheram. Segundo pesquisa da CVA Solutions, 70% dos clientes da telefonia pré-pago gostariam de trocar de operadora.
No pós-pago o índice de insatisfação é um pouco menor, de 67,3%. De acordo com a pesquisa, a ausência de sinal é o principal motivo da insatisfação.
Ainda entre os fatores que motivam o cliente a optar pela troca de operadora está o atendimento ao cliente insatisfatório e falta de clareza ou dificuldade em buscar informações no site.
OperadorasEntre as operadoras a TIM é principal reclamada quando o assunto é ausência de sinal, com 75,3% da opinião dos consumidores.
A Claro ocupou o segundo lugar, 73,3%, seguido da Oi (69,6%) e a Vivo (62,9%).
Com relação ao atendimento ao cliente insatisfatório, a Oi obteve 49,9% das reclamações, conforme mostra tabela abaixo:
Problemas com as operdoras nos últimos 6 meses
ProblemaTIMVivoOiClaro
Ausência de sinal 75,3 %  62,9%69,6% 73,3%
Atendimento ao cliente insatisfatório34,1%46,1%49,9% 46,9%
Falta de clareza/ dificuldade de buscar informações no site33,5%37,1%37,9%40,8%
Não atendimento dos planos e serviços descito na conta19,5%26,1%26,8%24,1%
Cobrança indevida / abusiva12,7%16,1%19,8%18,6%
Dificuldade de cancelamento ou portabilidade da linha1,5%18,2%18,2%17,6%
A pesquisa foi realizada com 7.200 usuários de todo o Brasil.
O que dizem as operadorasPor meio de sua assessoria de imprensa a Oi informou que está investindo na cobertura nacional e que o plano de negócios da companhia para o período 2012 a 2015 prevê investimentos de R$ 24 bilhões, que serão destinados para a implantação e expansão da rede móvel, ampliando a cobertura nacional, e também para projetos de expansão e qualidade da infraestrutura de banda larga.
A empresa explicou que mantém programa contínuo de melhoria de qualidade de seus serviços e, para aumentar a confiança e a eficiência no relacionamento da companhia com os consumidores, implementou seis frentes de trabalho.
Já a Claro informou que investe constantemente em qualidade e expansão de sua rede. A empresa reforçou o compromisso em oferecer sempre a melhor cobertura e qualidade de atendimento para seus clientes.
Até o momento do fechamento desta matéria o Portal Infomoney não recebeu a o pronunciamento das operadoras Vivo Tim.

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