quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

É CAMPEÃO! É TETRA


December 12, 2012 - 21:43

É CAMPEÃO! É TETRA!

Basquete campeão!
Basquete campeão!
Lance da decisão entre São José e Pinheiros - Foto: Warley Leite
Lance da decisão entre São José e Pinheiros - Foto: Warley Leite
É campeão! O São José superou a pressão, a torcida adversária, as lesões e os três adiamentos da final e conquistou o título do Campeonato Paulista de Basquete, após vencer o Pinheiros por 80 a 79, na casa do adversário, e fechar em 3 a 2 a série melhor de cinco partidas

Marcos Eduardo Carvalho
São Paulo
É campeão! O São José superou a pressão, a torcida adversária,  as lesões e os três adiamentos da final e conquistou na noite desta quarta o título do Campeonato Paulista de Basquete, após vencer o Pinheiros por 80 a 79, na casa do adversário, e fechar em 3 a 2 a série melhor de cinco partidas.
Além disso, a AESJ/Unimed/Vinac se vinga da derrota para o mesmo adversário na final do ano passado.
O time comandado pelo técnico Régis Marrelli repete o feito da temporada 2009/2010. Ao todo, este é o quarto título estadual do basquete joseense, que já havia sido bicampeão em 1980 e 1981, com o antigo Tênis Clube.
O primeiro quarto foi terrível para os joseenses, que abusaram dos erros de passe e de arremesso. O Pinheiros, por outro lado, estava com as mãos calibradas, principalmente o armador Paulinho, que fez quatro cestas de três pontos. Assim, terminou com 12 pontos de vantagem: 24 a 12.
No segundo quarto, os joseenses pareciam que iriam reagir e, logo de cara, reduziram a diferença para apenas cinco pontos.
O Pinheiros voltou a dominar, abriu 13 de vantagem e, no fim, a AESJ conseguiu novamente reduzir e ir para o intervalo apenas cinco pontos atrás do marcador: 42 a 37. Paulinho foi o grande destaque da primeira etapa, com 21 pontos. Ou seja, metade da pontuação do Pinheiros.

 
Clique aquicurta a fanpage do O VALE no Facebook e fique por dentro das principais notícias de nossa região. 

 
Segundo tempo. No terceiro quarto, o panorama da partida mudou completamente. Os comandados de Marrelli melhoraram a marcação, diminuíram os espaços do armador Paulinho e partiram para cima. Quando faltavam três minutos para o final do quarto, os joseenses passaram à frente pela primeira vez no jogo. E foram para o último quarto do jogo com vantagem de quatro pontos: 60 a 56.
Nos últimos dez minutos, o São José mais uma vez começou com tudo e abriu sete pontos de vantagem. Em seguida, o Pinheiros perdeu o bom norte-americano Joe Smith, que sofreu uma lesão na perna, deixando o jogo parado por alguns minutos.
O último quarto teve até uma áspera discussão entre o armador joseense Fúlvio e o pivô Rafael Mineiro, do Pinheiros. No final, a AESJ conseguiu segurar a pressão do Pinheiros e voltou para casa com o título tão cobiçado.
NBB. Hoje, o São José volta a jogar em São Paulo, às 20h, contra o Palmeiras. Desta vez, é em jogo válido pelo NBB (Novo Basquete Brasil). 

 Lance da decisão entre São José e Pinheiros - Foto: Warley Leite
Foto: Warley Leite
Fúlvio vai às lágrimas após o título
São José dos Campos
O choro do capitão e armador Fúlvio, do São José, ao final do jogo, foi um desabafo por todas as dificuldades que o time enfrentou durante a temporada, como lesões, adiamentos de jogos, crises políticas e maratona de partidas.
“A gente jogou um playoff contra Franca, que estava quase perdido, mas vencemos. Depois, contra o Bauru, ninguém acreditava no time e vencemos. O nosso segundo tempo (ontem) foi espetacular e conseguimos dar esse título para essa torcida maravilhosa”, afirmou o jogador.

Coração. Para o norte-americano Andre Laws, o time joseense tem “muito coração”. “Lutamos até o fim. O Pinheiros é um time muito bom, mas conseguimos vencer no final”, ressalta o atleta.
O ala-pivô Jefferson também estava eufórico. “Esse é o time mais maravilhoso que eu já joguei. Superamos muitos problemas e contamos com o apoio desta torcida maravilhosa”, afirmou o atleta, que teve duas lesões no campeonato. 
 Lance da decisão entre São José e Pinheiros - Foto: Warley Leite
Foto: Warley Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário